LAGOS ANDINOS 2010

Relato de viagem de motocicleta ao Chile e Argentina, conhecendo os lagos e vulcões andinos e a Cordilheira dos Andes. 20 dias de estrada e 8842 KM rodados.


Motocicleta utilizada: Yamaha XT660R 2008

André Martins
Maringá/Paraná
E-mail:
andre@andremotoaventura.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DIA 09: Bariloche a Puerto Varas (Chile) - 340 Km

Estou no Chile !!!

Hoje foi um dos melhores dias, uma viagem fantastica entre Bariloche e Puerto Varas, no Chile. Isso porque cruzei a Cordilheira dos Andes, subi ate 1350 metros acima do nivel do mar, peguei vento de todos os lados e vi montanha com neve no topo.

Perdi um tempinho na Aduana Argentina para sair e Aduana Chilena para entrar, elas ficam uns 15 km uma da outra, e no chile todos os carros sao revistados, mala por mala, tem que abrir tudo mesmo - nada demorado no meu sentido, do outro lado a fila era grande.

No Chile já de cara percebo o asfalto novinho, os carros novos e tudo mais arrumado. Como a viagem foi curta com somente 340 Km fui devagar para aproveitar o cenário, um monte de fazendas e estrada com pouco movimento.

Chegando em Puerto Varas a moto marca 4150 Km rodados desde Maringá, com sol entre as nuvens, um clima de inverno e o povo da rua todo de agasalho. Arrumei hotel na quarta tentativa, os outros hoteis eram baratinho, tipo uns R$ 45,00 mas nao tinha garagem e era necessário dividir quarto com outras pessoas - e eu com um monte de coisas...

Dei um giro pela cidade e amanha vou em busca dos vulcoes da regiao, vamos ver o que acho !

É isso aí !


































2 comentários:

Mario Pailo disse...

Olá, André

Que beleza de paisagens, essa viagem está muito show!

Grande abraço

Anônimo disse...

Caro amigo,
A sua viagem deve ter sido muito linda. Tenho vontade de viajar de moto. Parabéns. Eu estive por duas vezes em Bariloche, Puerto Varas, Puerto Montt e todas as cidadezinhas ao redor. Região lindíssima. Parabéns ! Alisson Barone

Postar um comentário