LAGOS ANDINOS 2010

Relato de viagem de motocicleta ao Chile e Argentina, conhecendo os lagos e vulcões andinos e a Cordilheira dos Andes. 20 dias de estrada e 8842 KM rodados.


Motocicleta utilizada: Yamaha XT660R 2008

André Martins
Maringá/Paraná
E-mail:
andre@andremotoaventura.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DIA 12: Explorando o Vulcao Villarica

Tive que acordar às 5h30 para sair às 6hs, o proprio hotel é que faz a organizacao do passeio, tem um quarto com todos os equipamentos, vesti o que me serviu e tudo mais.

Chegamos no vulcao umas 6h20 e com aquele frio, corpo frio, fomos um atraz do outro... um guia na frente e o outro no fim da fila. Meu grupo era fechado com 4 Israelenses e eu, entao o papo era uma confusao, um deles falava ingles e espanhol.

30 minutos depois percebi que meu corpo nao aguentaria subir até o topo, era muito complicado porque tinha que se equilibrar nas pedras e depois na neve...mas assim foi, fui ficando pra traz e parando a todo momento, o ultimo guia nao me deixava sozinho e repetiu varias vezes que era tudo perigoso, tinha quer pisar firme e nao podia cair...

Nas paradas era uma alívio, tomava agua e relaxava os pes. O guia disse que se eu nao tivesse condicoes nao era pra subir porque tinha que descer depois, era mais facil mas tinha quer fazer forca do mesmo jeito.

Assim foi, parando, subindo e tomando agua, até que uma hora olhei pra baixo e vi onde estava, o GPS marcava 2150 metros de altitude e 3056 metros já percorridos, o programado era subir até 2700 metros. Imagine subir 3 quilometros de escada e as vezes pulando 2 degraus para subir pedras.

Depois de uma parada comecou a ventar e avisei o guia que eu ia voltar, estava muito vento...se eu caisse rolava lá em baixo. Ele pediu pra eu sentar numas pedras com outro grupo e esperar. Ele foi falar com o outro guia e a minha turma também desistiu de subir até o topo por causa do vento. Quando reparei todos os outros grupos desistiram. Mais tarde veio a informacao que com o vento, poderia chover granizo, nevar ou até mesmo ter uma avalanche, entao tinhamos quer voltar pelo mesmo caminho.

Assim voltamos mais rapido porque era descida, as vezes o pé afundava na neve até o joelho. Chegamos na Van e minhas pernas e pés estavam daquele jeito, doendo...

Conversando com os guias sobre o acontecido comigo no vulcao Osorno, me informaram que o clima esta diferente por causa do El Niño, esta tudo meio maluco, inclusive nevou neste vulcao que escalamos a 4 dias atrás, isso nao é normal.
















Foto da ultima erupcao no Vulcao Villarica em 1984.

5 comentários:

Alexandre Leme disse...

Cara... Hoje vc deve ter até enjoado da neve heheh.
Curte ae, pq enquanto isso o Brasil tá derretendo aki!

Continuo curtindo sua viagem diariamente.
Que tudo continue dando certo, abraço!

Mario Pailo disse...

Aeh, André

Só passeio pauleira, hein? ehehehe Vai subir o Aconcágua tbém? rssssss

Grande abraço

vlade disse...

ESPETACULAR!!!!!!
FORTES EMOÇÕES.VALEU MANO, VC É REALMENTE UM CARA VENCEDOR.

PS: SÓ FALTOU UMA FOTO COM O BONÉ NA NEVE,,,,
ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

vlade disse...

BARRIGUINHA DE TANQUINHO, MODELO DA PLENOGÁS,
SEM CHANCE!!! NÃO SOBE MESMO. SÓ DE GUINCHO.
HAHAHAHAHAH...

Unknown disse...

Andre,


Bem que você falou que ia mesmo ,adoreieeeeeei o mundo e lindo e tai pra se ver e viver bjs da cearense mais paranaense do Brasil .
Adilia Maria
Fortaleza-ce

Postar um comentário